Portugal Bugs

Sobre Nós

A Portugal bugs nasceu na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto quando um dos nossos fundadores Guilherme Pereira, resolveu aventurar-se no desenvolvimento de uma barra energética inovadora que utilizava farinha de inseto.

Após terminada esta aventura, estivemos presentes num seminário na Universidade de Wageningen na Holanda, relacionado com a produção de insetos e desta forma arrancou de imediato o projeto Portugal Bugs, na nossa garagem, numa pequena caixa de cartão improvisada com o objetivo de compreender como é que se produzia um inseto – o Tenebrio molitor.

A Portugal Bugs sempre teve como objetivo destacar-se pela produção e transformação de insetos, e desta forma fomos desenvolvendo formulações de produtos alimentares que utilizavam farinha de inseto na sua génese.

Durante o decorrer do tempo fomos vindo a ser premiados em diversos concursos de empreendedorismo a nível nacional, o que permitiu que  arrancassemos com a nossa unidade piloto de criação de Tenebrio molitor.

A Portugal Bugs foi uma das empresas fundadores da Associação representativa dos produtores e transformadores nacionais, chamada de Portugal Insect.

A nossa equipa

Co-Fundador
Co-Fundador
Mentor Cientifico

Newsletter

pt_PT