DID YOU KNOW?

SABIAS QUE?

DID YOU KNOW?

Os insectos são ricos em quitina?

Hoje queremos trazer-vos a seguinte curiosidade: Os insetos são uma excelente fonte de Quitina!

Formula quimica da Quitina.

Tudo isto não seria interessante de debater, se estivesse demonstrado que a quitina não acrescentaria nada de novo, nem de positivo ao nosso organismo mas a verdade é que acrescenta!

Mas afinal o que é a quitina?

A quitina é uma fibra alimentar muito abundante no nosso planeta e pode ser encontrada em vários alimentos, como a cevada, legumes, frutas e também claro os insetos!

Para além disso, é considerada uma fibra alimentar prebiótica (não digerível), o que faz com que a mesma seja uma excelente forma de promover o desenvolvimento de microorganismos probióticos e desta forma equilibrar a nossa microbiota intestinal.

Estudos apontam que o nosso bem-estar, saúde e sistema imunitário estejam cada vez mais relacionados com o equilibrio da nossa flora intestinal e que os insetos podem ser uma boa forma de promover este mesmo equilibrio.

Tendo em conta que os benefícios do consumo desta fibra prebiótica são cada vez mais evidentes e começam a despertar cada vez mais curiosidade em todo o mundo, vários estudos estão a ser realizados para se compreender qual será o seu impacto na perda de peso, na saúde da nossa pele, nos valores do colesterol, etc.

Ficaste curioso?

Para quem ficou curioso com este tema, uma excelente forma de adicionar quitina à sua alimentação, será acrescentar insetos comestíveis à sua salada ou até mesmo numa omelete, ou se preferir pode sempre adicionar Farinha de Tenebrio ou de Grilo à receita do vosso bolo favorito ou provar um das nossas deliciosas Mealworm Bites!

One thought on “SABIAS QUE?”

  1. Olá, tudo bem!
    vimos sua puplicação e achamos que poderia ser pertinente
    colocar em nosso site:
    http://planosdesaudehdm.com.br
    Um grande abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

en_GB